Pokémon Saturn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Player vs Player

Ir para baixo

Player vs Player Empty Player vs Player

Mensagem  Shadowrizard Ter Fev 21, 2012 2:07 pm

Irei finalmente explicar como funciona o PVP, ou seja, Player vs Player. É um pouco complicado, então preste atenção. Lembrando que, essas regras também valem para a luta com um líder de ginásio.

Primeiramente, olhe esta tabela. Nela, estão listados o HP que o pokémon terá em certo level. Mas, e a dificuldade? Irei explicar como funciona.

Um pokémon até o até o LvL 20 ou mais, terá dificuldade 5 contra outros players. Por exemplo, João vai lutar usando um Pikachu de LvL 22 contra o Garchomp de LvL 60 de Pedro. Para que a luta aconteça dentro das regras, é necessário do uso do rolador de dados Elisium Dados Online. Enfim, a luta não precisa de juiz nem de narrador, pode ser feita apenas com os dois membros que desejam batalhar.

João vs Pedro

João usará Pikachu LvL 22 - 100 HP
Pedro usará Garchomp LvL 60 - 200 HP

João começa o turno.

Para que o duelo se inicie, é preciso que seja postado isso no tópico, mostrando quais pokémons serão usados, seus leveis e HP. Se for uma luta completa, de 6 pokémons, basta colocar todos eles. Quem começa o turno pode ser decidido entre os membros.

Turno de João

Pikachu LvL 22 - 100 HP

Pikachu, corra na direção de Garchomp, pule com rapidez e use Ataque Veloz!

Ataque: João rolou 10 dados de 10 lados com dificuldade 5 para pikachu executar ataque veloz que resultou 1, 10, 10, 1, 9, 6, 5, 2, 3, 2 - Total: 3 Sucessos

Observe que João obteve apenas 3 sucessos em seu ataque. Agora, é a vez de Pedro.

Turno de Pedro

Garchomp LvL 60 - 200 HP

Garchomp desviou do Ataque Veloz pulando para o auto. Ele caiu bem na frente de Pikachu. Agora, use Morder!

Defesa: Pedro rolou 10 dados de 10 lados com dificuldade 4 para garchomp desviar de ataque veloz que resultou 10, 9, 5, 10, 6, 4, 8, 2, 7, 4 - Total: 9 Sucessos
Ataque: Pedro rolou 10 dados de 10 lados com dificuldade 4 para garchomp executar morder que resultou 8, 5, 1, 1, 3, 8, 4, 9, 7, 3 - Total: 4 Sucessos

Pedro obteve 9 sucessos para defesa, ou seja, foi mais que os 3 sucessos do ataque de João, o que resultou na falha do ataque de Pikachu. Então, ele conseguiu 4 sucessos no ataque.

Turno de João

Pikachu LvL 22 - 50 HP

Pikachu não conseguiu desviar a tempo e levou o Morder de Garchomp (-50 HP). Mesmo machucado ele avançou. Pikachu, use Choque do Trovão!

Defesa: João rolou 10 dados de 10 lados com dificuldade 5 para pikachu desviar de morder que resultou 1, 10, 10, 1, 9, 6, 5, 2, 3, 2 - Total: 2 Sucessos
Ataque: João rolou 10 dados de 10 lados com dificuldade 5 para pikachu executar choque do trovão que resultou 5, 1, 8, 10, 1, 4, 2, 8, 6, 1 - Total: 2 Sucessos

Como o João obteve apenas 2 sucessos na defesa, o ataque de Pedro foi maior. Como você deve ter percebido, a dificuldade serve para deixar a disputa mais difícil, fazendo assim o player treinar mais seus pokémons. Um pokémon com level mais alto, terá menos dificuldade para executar um ataque do que um pokémon de nível mais baixo. Isso equilibra as disputas. Continuando, o Pikachu levou 50 de dano pelo ataque. Mas, como saber quanto de dano o pokémon levará? É simples, um ataque bem sucedido irá sempre tirar 25 HP. Ele apenas irá tirar 50 HP se o level do pokémon for o dobro do adversário ou se o tipo do ataque dele tiver vantagem no pokémon. Para ver as vantagens e desvantagens de cada tipo de pokémon, clique aqui. Ou seja, um ataque de fogo irá sempre tirar o dobro de dano sobre um pokémon de planta, assim como um pokémon de level 80 sobre um de 20. Obs: Se o número de sucessos do ataque for igual ao número de sucessos da defesa do adversário, a defesa ganha.

Ataques que podem paralisar, congelar, envenenar, queimar, causar sono e deixar confuso funcionam da seguinte maneira. Depois de você realizar o ataque normal, por exemplo, Flamethrower, você poderá rolar dados com a mesma dificuldade para a ação, "causar queimadura". Se o número de sucessos for igual ou maior que o de dificuldade, o pokémon receberá o status "queimando". Ele irá durar 3 rounds e irá descontar 20 de HP. Olhe essa tabela:

Golpes que podem queimar - Status queimando, -20 HP por 3 turnos.
Golpes que podem paralisar - Você rola os dados para um ataque normal, e depois rola novamente para a ação "paralisado ou não?", se o resultado for menos do número de dificuldade, seu pokémon atacar normalmente, se for maior, irá ficar paralisado. Status paralisado, dura 3 turnos.
Golpes que podem congelar - Você rola os dados para um ataque normal, e depois rola novamente para a ação "congelado ou não?", se o resultado for menos do número de dificuldade, seu pokémon atacar normalmente, se for maior, irá ficar congelado, sem ação. Status congelado, dura 3 turnos.
Golpes que podem envenenar - Status envenenado, -10 HP por turno até o final da luta, ou até ser usado antídoto.
Golpes que podem causar sono - Status dormindo, dura 3 turnos.
Golpes que podem deixar confuso - Você rola os dados para um ataque normal, e depois rola novamente para a ação "confuso ou não?", se o resultado for menos do número de dificuldade, seu pokémon ataca normalmente, se for maior, irá se machuca na confusão, -25 HP. Status confuso, dura 3 turnos.

Itens também podem ser usados durante a luta, como poções, antídotos e etc, mas você fica sem atacar, igual os jogos.

Esse sistema de batalhas pokémon está sujeito a mudança, mas por enquanto, ele será assim e espero que entendam seu funcionamento.
Shadowrizard
Shadowrizard
Pokémon Master

Postagens : 144

Trainer Card
Pokémons:
Itens:
Dinheiro: $100.000.000

https://pokemonsaturn.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos