Pokémon Saturn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como capturar

Ir para baixo

Como capturar Empty Como capturar

Mensagem  Shadowrizard Dom Fev 19, 2012 1:18 pm

Para capturar seu pokémon, é muito simples. Você, primeiramente, precisa escolher um de seus pokémons e, principalmente, constar que tem poké balls sobrando. Você escolhe o pokémon do mapa que deseja, vai no tópico da sua área e precisa fazer uma postagem de pelo menos 2 linhas de história e 8 linhas de batalha. Um exemplo:

O Zubat chato, mesmo depois de vencer ele em uma batalha, por forças desconhecidas, continuou seguindo a gente e incomodando com seus ataques. Olho para meu Charmander e falo "vamos lutar novamente e tentar capturá-lo!".

Charmander vs Zubat

Charmander usa Ember
Acerta Zubat com sucesso
Zubat usa Supersonic
Charmander consegue desviar
Charmander usa Ember novamente
Acerta Zubat com sucesso
Zubat voa para o alto e usa novamente Supersonic
Charmander não consegue desviar e fica confuso
Charmander tentar usar Ember, mas erra e se machuca
Zubat usa Leech Life
Acerta Charmander com sucesso
Charmander usa Ember
Acerta Zubat com sucesso e ele cai no chão

Pokébola, vai!

A partir desse, ponto você precisa acessar o site Elisium Dados Online, que é um rolador de dados online. Você precisa por essas informações aqui:

Nome: coloque seu nome
Dados: 10
Lados: 10
Dificuldade: veja a tabela
Para: capturar "o nome do pokémon" usando "o tipo de poké ball que você tem em disposição"

E depois clicar em "Rolador Dados". No meu caso, ficaria assim:

Nome: Shadowrizard
Dados: 10
Lados: 10
Dificuldade: 5
Para: capturar Zubat com poké ball

Então, depois de eu clicar no botão, na parte de baixo, apareceria:

Shadowrizard rolou 10 dados de 10 lados com dificuldade 5 para capturar zubat que resultou 5, 7, 8, 8, 5, 3, 3, 5, 3, 1 - Total: 5 Sucessos

Isso significa que eu capturei o pokémon com sucesso. Dependendo a pokéball que você usar, a dificuldade mudará. Por exemplo, irei capturar um Abra usando uma poké ball, no rolador de dados colocarei a dificuldade 5. Se eu tirar 5 sucessos ou mais, eu capturo o pokémon com sucesso. Menos de 5 sucessos, eu perderei a poké ball e terei que tentar novamente. Se eu usar uma ultra ball, deverei colocar a dificuldade 4. Se eu tirar 4 sucessos ou mais, capturei também o pokémon. Para ver a dificuldade de cada poké ball, clique aqui. Enfim, a minha captura ficaria assim:

Charmander vs Zubat

Charmander usa Ember
Acerta Zubat com sucesso
Zubat usa Supersonic
Charmander consegue desviar
Charmander usa Ember novamente
Acerta Zubat com sucesso
Zubat voa para o alto e usa novamente Supersonic
Charmander não consegue desviar e fica confuso
Charmander tentar usar Ember, mas erra e se machuca
Zubat usa Leech Life
Acerta Charmander com sucesso
Charmander usa Ember
Acerta Zubat com sucesso e ele cai no chão

Pokébola, vai!

Shadowrizard rolou 10 dados de 10 lados com dificuldade 5 para capturar zubat usando poké ball que resultou 5, 7, 8, 8, 5, 3, 3, 5, 3, 1 - Total: 5 Sucessos

Capturei o Zubat \o/ o nome dele vai ser Tutorial!

Lembrando que, qualquer pokémon capturado, vem no LvL 5, não mais que isso, e você poderá escolher o sexo e o nome dele. Espero que tenham entendido, qualquer dúvida, é só perguntar ou mandar um PM para mim.

OBS: A partir do dia 07/03, o local das capturas mudou. Agora você deve seguir as instruções desse tópico, e qualquer captura feita no tópico das rotas será anulado. Também foi mudada uma das regras: agora serão 2 linhas de história, contando como encontrou o pokémon e etc, e apenas 8 linhas de batalha.
Shadowrizard
Shadowrizard
Pokémon Master

Postagens : 144

Trainer Card
Pokémons:
Itens:
Dinheiro: $100.000.000

https://pokemonsaturn.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos